[Testando Aplicativos] Glucose Buddy

Olá, pessoal

Começa aqui um projetinho que eu já vinha querendo fazer há algum tempo: testes de aplicativos. Muitas vezes já me perguntaram se eu usava algum aplicativo e muitas vezes eu quis parar com calma para encontrar um aplicativo de acompanhamento bacana.

Pois bem, comecei esse projetinho de encontrar um aplicativo que combine comigo e com o meu dia a dia. E nessa busca aproveita para listar prós e contras dos aplicativos que eu for testando. Pretendo manter o projeto mesmo que ache o melhor aplicativo do mundo, afinal sempre pode ter um melhor por aí, né?

O primeiro que usei foi o Glucose Buddy. Encontrei a "indicação" nesse artigo aqui do site Catraca Livre.

Logo de cara achei a interface bem feinha, muito dark:


Aqui é onde marcamos as glicemias. Dá para colocar, além da data e da hora, anotações e momento do dia em que a medição foi feita (antes do almoço, depois do jantar, antes do lanche...). Achei bem organizadinho. Dá pra marcar o que comeu, medicação que tomou, atividade física. Mas não tem nada pré-programado, tudo tem que ser cadastrado antes. Depois de cadastrar uma vez fica sempre lá. Mas com comida, por exemplo, desisti... Foi dando muito trabalho.

Essa foi uma das coisas que gostei bastante! Você programa um alerta para sempre tocar em determinada situação. Por exemplo, programei para sempre tocar duas horas depois do "antes do almoço". Toda vez que eu media uma glicemia e classificava como antes do almoço, ele automaticamente se programava para me avisar duas horas depois. E o alarme é engraçado: parece aqueles alarmes de bomba...

Na parte My Info é onde colocamos nossas informações pessoais. Data de diagnóstico, sexo, tipo de diabetes, peso e altura, e-mail para envio de informações, monitor e bomba que usa. Mas tem um bug, por mais que eu tenha tentado, não consegui colocar peso e altura. O aplicativo trava e fecha enquanto está tentando salvar a informação... :(

No Logs fica a listagem de tudo que você anotou: glicemias, quantidade de insulina, quantidade de carboidratos, etc. Ele classifica por cor (azul as glicemias, verde as medicações e assim por diante). Também dá pra filtrar por tipo (próxima imagem).


No Graph tem esse graficozinho aqui. Achei meio pobre. A linha vermelha marca a mais alta do dia, a azul a mais baixa e a roxa é a média. Não gostei porque não dá pra ver as outras medições e também porque não aparece o número, então você tem que estimar mais ou menos quanto tinha sido, caso não lembre. Embaixo aparece o total de anotações e a média de todas elas, até que é bacana.

No Settings, você pode colocar informações como unidade de medida e máximo e mínimo da glicemia. Não sei onde depois eles usam o target como referência, então a informação fica meio perdida. É aqui também que você pode enviar seus dados por e-mail (email log entries), mas o arquivo é em CSV, o que pra muitas pessoas não é muito prático.

No geral, achei muito fraco. Daria uma nota 5.5. Já nem estou usando mais. Mas para alguém que só precisa anotar, pode ser uma boa opção. Eu preciso de mais, como por exemplo, descobrir o horário em que eu preciso dar mais atenção, quantas acima e abaixo do esperado tive pra saber se estou indo bem ou não e por aí vaí.

Continuo na busca. Já estou testando o próximo!

Espero que tenham gostado! E se conhecerem algum aplicativo que achem bacana, indiquem aqui nos comentários! Vou adorar conhecer!

Até mais! :)

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário