Como um método organizacional pode mudar seu jeito de ver a vida

Essa semana tive um pensamento que resolvi trazer para cá...

Tenho tentado implementar na minha vida algumas do GTD (Getting Things Done). É um método organizacional muito bacana onde você estrutura suas tarefas do dia tenho como base seus objetivos e visões de vida.

O que mais estou gostando é bem essa parte de pensar nas próximas ações de acordo com aquilo que você quer do seu futuro, de acordo com aquilo que você quer para a sua vida.

Vou dar o exemplo que me fez escrever esse post... 

gtd-evernote-print32
Imagem modelo retirada do blog Vida Organizada

Primeiro temos que pensar nas áreas da nossa vida em que atuamos... Considerando que tenho Diabetes, escolhi a área Saúde.

Então você tem que encontrar aquilo que você quer realizar nessa área. E eu pensei: envelhecer sem complicações, não ter nenhum "sequela" da diabetes.

Para isso no longo prazo tenho que manter me manter saudável.

No médio prazo tenho que ter glicadas abaixo de 7%, ter um bom peso, cuidar do colesterol, da tireóide... E por aí vai.

Por isso minhas próximas ações serão medir a glicemia pelo menos cinco vezes por dia, tomar todas as doses de insulina, ser organizada com o rodízio de aplicação e dextro e voltar para a academia.

Viram como é legal! E você faz isso para todas as outras áreas da sua vida. É interessante acordar todas as manhãs, medir a glicemia e pensar que faço isso para ter boas glicadas, que vão me mostrar que meu corpo está sendo bem cuidado e está saudável, pois assim eu serei uma velhinha que curte gastar a aposentadoria viajando e não em um hospital.

E aí eu vejo a medição com outros olhos, vejo cada dia de batalha por uma vida saudável de outra maneira, pois sei que estou plantando hoje o que quero colher lá na frente.

Espero que tenham gostado! :)

Até a próxima!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário