O tal "Como é que fala?" do Porta dos Fundos...

Oi, gente!

Muitas pessoas me marcaram em um vídeo do Porta dos Fundos... Os comentários eram do tipo "olha, Lu, que legal estão falando de Diabetes" ou ainda "olha, Diabetes no Porta dos Fundos"...

Então, eu, que sempre adorei Porta dos Fundos, corri para para ver o tal vídeo que de alguma maneira falava de diabetes...

Não, eu não esperava que eles realmente ensinassem algo... E não, não estou querendo ser politicamente correta... Mas que droga de vídeo... Vejam aí:



A parte de que ela não lembra o nome da doença e que para isso lembra de dez mil coisas é até engraçada... Mas o cara precisava ter morrido? E que confusão... A glicemia estava alta ou baixa? Podiam ter posto no fim que ela lembrava o nome da doença e ainda lembrava como salvar a vida do cara...

Pelo menos assim se um dia eu passar mal alguém que vê Porta dos Fundos poderia se lembrar a salvar a minha vida...

Mas aí aparece o Thierry Figueira no final falando sobre a doença, os cuidados, as compliações... Achei o texto bom. Mas nem nessa parte eles falaram o que deveria ter sido feito para salvar a vida do cara. Aliás, se quiserem saber mais sobre hipoglicemia e como ajudar alguém com diabetes, basta clicar aqui e conferir esse post completinho!

Sendo assim, cada vez que alguém falava "olha que bacana o vídeo do Porta dos Fundos sobre diabetes", eu logo pensava "MAS O CARA MORRE". No geral, não gostei, e aí pode ser simplesmente pelo fato de que eu tenho diabetes... Vai saber, né?

E vocês? Gostaram do vídeo? Contem aqui nos comentários!

Até a próxima!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Entretanto, nem você disse como salvar a vida de alguém nessa situação. Como seria? Poderia dae alguma dica, se faz favor?
    A sketch é bem engraçada, à propósito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo. Não coloquei nesse post em específico porque já tem um post bem completinho sobre o assunto: http://www.adiabeteseeu.com/2011/02/medo-master-hipoglicemia.html

      Mas obrigada pelo toque, vou hiperlinkar aqui.

      Eu também achei o sketch engraçado (mesmo com um final triste), mas não custava terem colocado mais informações no final, né? Foi só essa a minha observação.

      Excluir