Insulina e esse calor do Saara

Olá, pessoal

Muito calor por aí?

Aqui em São estamos com médias de 35 graus, sensação térmica de uns 40 fácil, fácil...

E já me perguntaram umas dez vezes: e a insulina? Não estraga? Se não tomar cuidado, estraga sim!

Eu uso caneta e, como a maioria sabe, depois de usar um refil pela primeira vez ele não precisa mais ser mantido na geladeira. Ou seja, pode andar com você na caneta pra cima e pra baixo para usar quando precisar. O mesmo vale pros potinhos de 10ml, aqueles mais gordinhos que o pessoal normalmente usa com seringa.

Você pode manter a insulina aberta a uma temperatura máxima de 30 graus, sem exposição direta a luz e ao sol, ok? Mas, Luana, tá fazendo 35 graus!

É, está beeem quente. Em dias assim eu uso uma bolsinha térmica, tipo essa aqui embaixo (cabem dois estojos de caneta dentro - basal e ultrarrápida). Coloco a caneta com estojinho e tudo dentro.
Outro dia que estava fazendo 38 graus, eu coloquei dois daqueles gelinhos em gel, só pra garantir.

Até agora tudo tem funcionado direitinho.

E vamos que vamos!

Até a próxima!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Juliana! Esse eu ganhei em uma farmácia quando comprei uma insulina. Mas sei que em lojas de artigos para casa tem!

      Excluir