#DiabetesLA: E como faz para viajar com a insulina?

Olá, pessoal

Acabo de chegar a LA e como sempre a pergunte pré, durante e pós viagem de avião é "como faz com a insulina", então digo que vai, ué. E vai mesmo! Abaixo algumas dicas da Medtronic e do site +Perto sobre o assunto que foram muito valiosas para mim:

1) Informe o seu médico com antecedência, só ele poderá orientá-lo sobre possíveis alterações no tratamento e dosagem por conta do fuso horário, por exemplo.

2) Leve todos os insumos na bagagem de mão junto com a receita médica e laudo do médico informando que você tem diabetes e que mede a glicemia e toma insulina.



3) Não pare o tratamento. Continue medindo e se medicando nos horários habituais.

Vale ressaltar que o detector de metais e o raio X da mala não afetam em nada equipamentos e insulinas. E leve sempre um kit SOS, aquele com lanchinho e balinhas para o caso de alguma necessidade.

Viu como é simples? Aí é só embarcar e aproveitar a viagem!

Continue acompanhando! Os próximos dias serão bem intenso!

Até!

Unknown

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário