10 unidades de insulina... Opa, tomei 25!!!

Olá,

Na semana passada, voltando pra casa fui tomar as minhas 10 unidades de NPH, como sempre faço. Tanto sempre faço que fui lá distraidamente e tomei 25! A quantidade que tomo de manhã. Quando terminei de aplicar o choque: "Jesus!!! Acho que tomei 25". Pior, eu não tinha certeza.

Em um primeiro momento, pensei em me entupir de doce. Só pensava que na hora do pico a glicemia ia despencar e eu ia passar muito mal. Nunca tive uma hipo severa de desmaiar ou convulsionar e eu realmente não queria experienciar isso.

Mas o negócio foi me acalmar. Não tomei a metformina da noite nem nadinha mais de humalog. Antes do jantar estava 109. Comi dois sanduíches (aqui em casa quarta é dia de jogo e "comida de boteco"), umas 70 gramas de CHO. Ia medir de novo depois de duas horas, mas dormi. Acreditem, eu desmaiei de sono.

Me lembro de acordar no meio da madrugada com todos os sintomas de hipo. Tinha dormido com o meu potinho de balas na cabeceira da cama e devorei mais ou menos metade.

Potinho que fica no criado mudo. É pequeno e com as balas que eu mais gosto: bala de goma e delicado!

Acordei com 91. Achei que finalmente estava tudo bem, tinha sobrevivido à noite, mas NPH funciona por até 12 horas, então às 10h30 da manhã, 57.

Corrigi de novo e antes do almoço estava 99! Um viva! A sensação foi de ufa, alívio... E fica a lição para nunca mais tomar a insulina distraída... hahahaha

E com vocês? Já aconteceu algo parecido?

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário