#DiabeteSinMitosEday debate junto com o #DiabetesLA formas de desmitificar o tratamento da diabetes

Olá, pessoal


No último dia 13 de agosto, eu estive em Bogotá, na Colômbia, para o #DiabeteSinMitosEday. O encontro, organizado pela Janssen, reuniu diversos profissionais e blogueiros pacientes, como eu, para discutir os mitos em torno da diabetes e olha que não são poucos.


Eu vou destrinchar com mais calma mais pra frente, mas para vocês terem uma ideia coisas como “se não tenho sintomas, não tenho nada” e “insulina é pior que medicina alternativa (natural)” são uns dos mais preocupantes.


O grupo que lá se reuniu e que, é claro, tinha os representantes do #DiabetesLa definiu estratégias para aos poucos desmitificar algumas crenças que a médio e longo prazo (algumas até a curto prazo mesmo) podem prejudicar e muito a saúde dos pacientes.

Grupo #DiabetesLa que estava no encontro: Jimmy Ferrer, Marcelo González, Mila Ferrer, Mariana Gomez e Carolina Zárate. Foto Marcelo González +MiDiabetes.cl 
Fiquem de olho que vamos combater esses mitos um a um e mostrar que é possível viver sim com diabetes e viver bem sem crendice nenhuma!


Para ir aquecendo, que tal você colocar aqui no comentário algum mito com o qual já se deparou! Tô esperando o seu comentário!

Até breve!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário