#DiabetesLA: Você sabe a diferença entre diabetes tipo 1 e tipo 2?

Sim sim, existem dois tipos diferentes de diabetes. Na verdade, até mais do que estes. Mas hoje vamos nos ater a esses dois, que são a maioria dos casos.

Fiz uma espécie de timeline explicando os principais pontos e como é possível ver a diferença mais importante está na causa:


O importante de entender esse básico e saber também que nem tudo que vale para um tipo vale para o outro e que cada um tem as suas peculiaridades.

A compreensão de que a diabetes acomete apenas pessoas mais velhas e acima do peso tem que cair por terra. Somos muitos e quanto menos ignorância melhor a qualidade de vida. Eu não sou magra demais, nem nova demais, nem comi muito açúcar na infância.Também não tomo insulina porque a minha diabetes é pior ou está mal cuidada.

A diabetes tem várias facetas, eu vivo apenas uma delas. Prazer, sou a Luana e tenho diabetes tipo 1.

Mais sobre o assunto aqui e seguindo a hashtag #DiabetesLA no twitter.

Fontes:
http://www.goldadocantes.com.br/blog/diabetes-tipo-1-ou-2-entenda-as-diferencas-2/#!prettyPhoto
http://www.endocrino.org.br/o-que-e-diabetes/


Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário