#DiabetesLA: Quem é nossa voz no Congresso Mundial de Diabetes?


"Nunca antes na história desse país¨... A frase já não é mais nova e virou clichê, mas a participação de blogueiros em eventos importantes relacionados à diabetes é recente e, o melhor, crescente!

Nessa semana está acontecendo em Vancouver, Canadá, o Congresso Mundial de Diabetes da IDF, a Federação Internacional de Diabetes. O evento é enorme e super interessante falando de educação em diabetes, novas tecnologias e focando também na formação de lideranças que serão as vozes da diabetes em todo o mundo.

O que é mais bacana em tudo isso: ter gente como a gente lá! Pacientes como nós ouvindo todos os detalhes e repassando para a outros tantos pacientes em várias partes do mundo. Com a nossa linguagem, com o nosso entendimento, com as nossas expectativas e ansiedades. 

Gente que sabe o que é tomar injeção, colocar um catéter, medir a glicemia várias vezes. Gente que sabe o que esperamos do futuro e como vemos o presente. E esse tipo de participação devia ser ainda mais valorizado. Os blogueiros, pagineiros, twitteiros, influenciadores levam a informação como tantos outros pacientes gostam e preferem ler. Como eles entendem!

A verdade é que esse ano vejo a informação chegar e com o tempo tende a se espalhar. Todos tem o direito de saber mais sobre as novidades, o que vem por aí! Eu quero saber, e você?

Se sim, é bem simples! Basta seguir os três blogueiros do #DiabetesLA que estão por lá! 

Mila Ferrer - @dulce_guerrero (em espanhol)
Marcelo Gonzalez - @MiDiabetes (em espanhol)
Mark Barone - @MarkTUBarone

Compartilhem o que acharem interessante, espalhem, contem, comentem! Usem as hashtags #WDC2015 e #DiabetesLA

Vamos mostrar que somos pacientes interessados e que quantos mais de nós por lá, melhor! E boa sorte aos colegas!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário