#DMD2015: As mensagens chaves do Dia Mundial do Diabetes - parte 1

Continuando os posts sobre o Dia Mundial do Diabetes, agora vou desmembrar melhor a primeira das duas mensagens chaved para este ano.
Agir para mudar a sua vida hoje
A IDF passa a mensagem de que a alimentação saudável é uma parte importante da gestão de todos os tipos de diabetes e que pode fazer uma grande diferença na prevenção e no tratamento se começarmos agora!
"Quase 5 milhões de mortes por ano"
Tipo 2

Quase 600 milhões de nós poderá estar vivendo com diabetes tipo 2 até 2035. O diagnóstico tardio significa que muitas pessoas com diabetes tipo 2 sofrem de pelo menos uma complicação no momento em que são diagnosticadas.

Um estilo de vida saudável pode prevenir até 70% dos caso de diabetes tipo 2 e uma alimentação saudável pode ajudar a reduzir esse risco.

"Diabetes 2014: Quase 400 milhões de adultos com a doença"

A dieta saudável contendo vegetais folhosos, frutas frescas, grãos integrais, carnes magras, iogurte sem açúcar e nozes pode ajudar a reduzir a possibilidade de uma pessoa desenvolver diabetes tipo 2 e diminuir as complicações em pessoas que já tem a doença.

Tipo 1

Além disso, mais de nós ainda irá desenvolver e viver com diabetes tipo 1. Enquanto o tipo 1 não pode ser evitado, um estilo de vida saudável é uma parte importante para a gestão eficaz da doença.
"Mais de 600 bilhões de dólares em custos de saúde"
Encorajar hábitos saudáveis em crianças pequenas é a chave para parar o aumento da epidemia de diabetes. Ao garantir a saúde das gerações futuras, vamos dar um passo para garantir o desenvolvimento sustentável.



Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário