#DMD2015: Qual a mensagem do Dia Mundial da Diabetes 2015?

O Dia Mundial da Diabetes é uma campanha para refletir sobre as realidades das pessoas vivendo com diabetes em todo o mundo.

Esse ano a campanha vai se concentrar no mote alimentação saudável, com foco na luta contra o diabetes pensando na saúde global e no desenvolvimento sustentável.

"Fazer a alimentação saudável um direito, não um privilégio"

A alimentação saudável pode ajudar a prevenir o aparecimento da diabetes tipo 2 e é uma parte importante da gestão eficaz de todos os tipos de diabetes.

"Alimentação saudável e atividade física podem prevenir mais de 70% dos casos de diabetes tipo 2 e são parte importante no gerenciamento eficaz da diabetes tipo 1"

Duas questões norteiam as atividades da campanha esse ano:

- Como garantir o acesso a alimentos saudáveis? Quais alimentos saudáveis ​​irão ajudar a prevenir o aparecimento da diabetes tipo 2?

- Quais alimentos saudáveis ​​irá ajudar a gerir eficazmente todos os tipos de diabetes?

O objetivo é envolver as partes interessadas para melhorar o acesso a alimentos saudáveis, salvar vidas, reduzir a carga global causada pela diabetes e economizar bilhões de dólares em perda de produtividade e custos da saúde.

"Diabetes é o terceiro país mais populoso do mundo (atrás apenas de China e Índia). A cada 9 dólares gastos globalmente com saúde, um dólar é gasto com diabetes"

Nos próximos posts, vou explicar isso tudo mais detalhadamente! Acompanhe!

"Vamos parar a epidemia de diabetes"

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário