Você sabia que o Hospital Albert Einstein tem cursos gratuitos?


Pois é! Um dia desses pesquisando sobre cetoacidose diabética, acabei descobrindo que o Albert Einstein tem vário cursos, vários mesmos, gratuitos na internet.

Um deles, vejam só, é sobre cetoacidose diabética. De acordo com o portal, o curso apresenta os diversos aspectos da cetoacidose diabética, incluindo epidemiologia, fisiopatologia e diagnóstico no âmbito do Einstein.

Fiquei pensando aqui sobre as crianças que já morreram por causa de erro no diagnóstico desse quadro médico e como pode ser importante um curso como este. Depois quero ver com calma como funciona, mas já deixo aqui a dica. Ele tem duração de 35 minutos e é gratuito!

Vale lembrar ainda que o Einstein é um dos poucos hospitais que tem como protocolo medir a glicemia dos pacientes que dão entrada no pronto socorro, algo muito importante e que evitaria muitos erros de diagnóstico. Fica a dica a todos os hospitais!

Tem ainda outros cursos de diversas especialidade, você pode conferir no portal.

Unknown

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário