Audiência pública debaterá tratamento do diabetes no Brasil e sua judicialização

A ADJ Diabetes Brasil promove no dia 6 de abril, às 14h, a audiência pública: A realidade do tratamento do diabetes no Brasil e sua judicialização, que será realizada no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa. Nele, estarão presentes deputados, representantes do Ministério Público da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde, bem como da Sociedade Brasileira de Diabetes e da ADJ Diabetes Brasil.

Esta iniciativa faz parte do III Programa Nacional de Jovens e Adultos com Diabetes, dando continuidade à articulação da rede de lideranças em diabetes, capacitando os participantes e outros representantes de associações, que se unirão à proposta.

O projeto tem como objetivos: articular a rede para realização de iniciativas que promovam a melhoria do tratamento do diabetes no Brasil; incentivar a troca de experiências e iniciativas nos municípios e estados, mobilizando-os para realização de campanhas; tornar os participantes polos difusores de informações, principalmente nas redes sociais, orientando-os a chamar a atenção do poder público e promover campanhas de advocacy dentro das associações que representam; e estimular a divulgação das ações na mídia.

Dessa forma, com a união de lideranças de associações do país, o tema diabetes ganhará mais visibilidade no panorama nacional, como também boas práticas serão implantadas para melhorar a universalidade, a equidade e a integralidade do tratamento da pessoa com diabetes no Brasil.

Para esta iniciativa se realizar, contamos com apoio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e da Federação Internacional de Diabetes da Região da América Latina (IDF SACA).

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário