São Paulo terá evento gratuito no Dia Mundial do Diabetes

No próximo dia 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes, das 10h às 16h, a Sociedade Brasileira de Diabetes/Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia vai realizar uma grande ação gratuita na cidade de São Paulo a fim de conscientizar a população sobre esse problema, que atinge 14,3 milhões de pessoas em todo o Brasil. Diversos serviços serão oferecidos a todos os interessados assim como serão dadas orientações e encaminhamentos, se necessário. Hoje, País já é o quarto do mundo em número de pessoas acometidas pelo problema.

O objetivo desse evento é divulgar a todos os interessados a importância de se colocar em discussão o diabetes, e principalmente poder diagnosticar precocemente, tratar e dar a atenção e assistência a pacientes com diabetes. “Queremos mobilizar todos para uma grande causa e mostrar que diabetes demanda uma maior atenção, já que milhões de pessoas convivem com o problema e muitas vezes não sabem que têm. Nessa ação ofereceremos serviços gratuitos com especialistas de várias áreas e nesse grande formato será inédito em São Paulo”, diz Márcio Krakauer, diretor da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Atividades

Durante o dia 14 de novembro, das 10h às 16 Marquise do Ibirapuera (portão 2 e 3), haverá para toda a população, gratuitamente, ações educativas de conscientização que vão contemplar palestras médicas e motivacionais e exames gratuitos como glicemia, colesterol, hemoglobina glicada, pressão arterial, orientação nutricional, exame de fundo de olho detalhado, saúde da mulher, verificação dos pés entre outros. Quinze estandes estarão dispostos à população juntamente com atrações musicais e um balé especial de meninas deficientes visuais.

Serviço:

Local: Marquise do Ibirapuera (ao lado do Museu de Arte Moderna - MAM)

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n -Portão 2 (para pedestres) e Portão 3 (entrada da Bienal/estacionamento com Zona Azul)

Evento gratuito

Esse evento do Dia Mundial do Diabetes é da Sociedade Brasileira de Diabetes/Sociedade Brasileira de Endocrinologia tem apoio da ANAD, ADJ e patrocinadores: Abbott, Alere, Bayer, BD, Aliança Boehringer Ingelheim – Eli Lilly, Merck, Novartis, Novo Nordisk, Sanofi e Takeda.

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário