G1: Medidor de glicose ganha conectividade 3G

Saiu há um tempinho, mas achei bem interessante. Então como sempre... segue aí!!!

Medidos de glicose ganha conectividade 3G
Produto transfere leituras de glicose aos familiares ou ao médico. Aparelho chega ao mercado norte-americano no segundo semestre de 2011.

Do G1, em São Paulo


Medidor de glicose com transmissão 3G
Medidos de glicose com transmissão 3G
(Foto: Reprodução/telcare.com)


A Qualcomm e a Telcare anunciaram planos para integrar o módulo Internet of Everything (IEM, ou Internet das Coisas), ao medidor de glicose Telcare 3GM, que está em processo de desenvolvimento.

O aperelho Telcare 3GM, atualmente em fase de protótipo, vai usar o módulo da Qualcomm criado para transferir as leituras de glicose no sangue aos familiares ou ao médico do paciente, a cada teste efetuado.

Um entre cada dez adultos norte-americanos tem diabetes e os especialistas estimam que o índice da doença pode triplicar nos próximos 40 anos.

O medidor de glicose Telcare 3GM tem como objetivo diminuir a distância entre o paciente e o profissional da saúde. Por meio de banda larga móvel 3G, o produto permite que pacientes e profissionais da saúde monitorem e respondam às alterações nos níveis de glicose de um indivíduo.

Esse feedback contínuo pode fornecer às pessoas com diabetes um estilo de vida mais flexível, além de proporcionar a elas um melhor controle e gerenciamento da doença. A Telcare planeja iniciar testes clínicos nos EUA, no segundo semestre de 2011, para explorar o potencial do 3GM, que busca melhorar o atendimento, manter o status da saúde dos pacientes e, simultaneamente, reduzir o custo com cuidados médicos.

As soluções de IEM incorporadas às comunicações sem fio machine-to-machine (M2M) oferecem suporte às empresas líderes mundiais em tecnologia 3G com GPS integrado, voz, recursos de dados e texto, além de sensores de movimento. O porte compacto do IEM permite fácil integração com os dispositivos "weareable" (que se pode vestir) de última geração.

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário