Jornal do SBT Manhã: Pesquisa revela que meditação pode ajudar no combate a diabetes e hipertensão

Oi, gente

Olha só que reportagem bacana foi apresentada no Jornal do SBT Manhã de hoje. De acordo com a repórter, idosos que começaram a fazer meditação tiveram redução nos problemas de hipertensão e maior controle da Diabetes.

Quem é diabético sabe que quando estamos estressados, nervosos ou ansiosos liberamos cortisol, o que atrapalha o aproveitamento da insulina descompassando a Diabetes (explicação super resumida, ok?). Enfim, com a meditação a pessoa fica mais calma e relaxada, evitando a liberação de cortisol, melhorando portanto o aproveitamento da insulina e diminuindo as hiperglicemias.

Não é super legal? Acho que vou entrar nessa, hein!




Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

4 comentários:

  1. A gente vai pesquisando e acaba descobrindo que TUDO pra TUDO ficar melhor gira em torno da alimentação e bem-estar...

    Sempre que o corpo estiver saudável, tanto fisica quanto mentalmente o resultado será visível.

    O ideal é juntar as troxinhas e morar num sitio ou chácara com suas verduras e legumes e frutas sem agrotóxicos e uma vidinha sem os problemas da cidade grande... ninguém fica doente nesses casos.. MUITO PROTETOR SOLAR...

    Enfim... vale tudo pra manter o equilibrio, nesse sentido, homeopatia, acupuntura, yoga, relaxamento, meditação, tudo ajuda no controle do diabetes...

    ResponderExcluir
  2. Ah, não sei se contei, a homeopata da Vivi trabalha mto o lance do cortisol.

    No começo, fizemos os exames de sangue, que são colhidos de manha e de tarde num horário específico, e eles estavam totalmente alterados..

    Com homeopatia, e mais exames pra confirmar, colocamos o cortisol em ordem e tudo mudou!!!

    Sério mesmo, a resposta foi ótima, os controles melhoraram muito.

    Eu sinto que o emocional da Vivi é o ponto chave pro controle dela. Não adianta dieta, contagem de carboidratos, se a cabecinha dela não estiver bem...

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu vi esta reportagem e adorei. Agora me diz, como você colocou este vídeo no blog? Gostaria de colocar no meu também.
    Não achei o vídeo no youtube e no site do Jornal não carrega...rs
    Pode me ajudar?
    Pode me mandar o código do vídeo ou o link dele no youtube se tiver sido de lá que você copiou?

    Meus e-mail's são:
    diegobaldraco@gmail.com ou diego.baldraco@unicuritiba.edu.br

    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. oi adorei seu blog... Adorei sua iniciativa pois todos interessados ou que tenham diabetes podem se informar e descutir assuntos importantes atraves desse blog. a vida é assim mesmo, e ser forte é encarar de cabeça erguida seus problemas!
    Eva Wilma,estudante de enfermagem.

    ResponderExcluir