Portal Bem Estar: Sedentarismo após os 20 anos aumenta o risco de diabete

Pesquisadores de Northwestern Univesrity, de Chicago, nos EUA, chegaram a conclusão que indivíduos que não se exercitam na fase adulta, correm sério risco de contrair diabete melito.

Os cientistas analisaram 3.989 pessoas e chegaram a conclusão que as pessoas que não se exercitavam a partir dos 20 anos, ou seja, quando já entravam para a fase adulta, o surgimento da doença era maior. O caso da doença era menor nas mulheres na faixa dos 40 anos do que nos homens.

Os indivíduos se submeteram a três testes ergométricos e foram acompanhados durante 20 anos. Eles tiveram a sua aptidão física analisada em vários momentos de sua vida.

Para os cientistas, a explicação está no índice de massa corporal (IMC). Os indivíduos sedentários, com baixa aptidão física, apresentavam esse índice maior. Por causa disso, eles tinham uma pior sensibilidade à ação do hormônio insulina, que permite a entrada do açúcar para dentro das células.

Por Carolina Abranches

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário