Controle Glicêmico - Julho

Oi, gente

Olha as minhas glicemias aí!!! Êêêêêê...
Vocês vão ver que as coisas andaram meio doidas, mas até que estou mantendo a maioria verde!!! Iupiiiii!!!

Agora também tenho colocado a quantidade de carboidratos que estou comendo e como podem ver almoço e jantar são um caos. Tô comendo demais!!! O ideal pela dieta que a minha médica passou era comer 53g no almoço e 70g no jantar. Isso porque não uso a Humalog para a correção já que ainda tomo a NPH, que tem os tais picos chatinhos.


As hipers foram maiores depois do almoço e até usei uma unidade de Humalog para corrigir as maiores. Aí me vi com hipo antes do jantar. Então, parei de corrigir e estou fazendo estritamente o que a médica mandou, ou seja, corrigir as hipers antes das refeições. E só!

Tenho tentado ser mais disciplinada nas refeições e vou tentar cortar mais o que como no almoço e no jantar e comer mais os lanchinhos, tenho pulado muitos.

Abaixo uma tabelinha das médias por horário e por mês. No geral, está ótimo. Mas dá para baixar as médias almoço e jantar. É o que vou tentar fazer.

Como dá para ver fiz uns cálculos e consegui montar a fórmula que passa a Glicemia Média Estimada para A1C. No trimestre passado deu certinho, 5,9%. Exatamente o resultado do exame no laboratório. Então estou torcendo para funcionar nesse trimestre. Se der certo, vai dar A1C de 5,7%. Já pensou que maravilha.

Se o resultado do laboratório bater com a minha tabela eu vou patentear... hahahahahahahaha




Bom é isso. Estou me dando nota 8,5, principalmente por causa dos hipers pós-almoço e das refeições com muitos carboidratos.

Bora melhorar isso, minha gente!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário