Rodízio de Dedos

Oi, pessoal

Um dia conversando com o pessoal do Bate Papo Diabetes, a Ana Claudia Cendofanti, falou que fazia uma espécie de rodízio de dedos com a filhinha dela para evitar as marquinhas e que ficasse dolorido. A discussão foi longe, mas me apeguei na ideia e coloquei em prática.

Fiz mais ou menos como ela, começo de manhã em um dedo e vou dedo por dedo até o fim da primeira mão. Aí faço o mesmo com a segunda.

Como meço basicamente cinco vezes por dia, mais medições só mesmo nos casos de hipo sintomáticas, deu certinho. Vejam só:

Assim, uso uma mão por dia e cada mão tem um descanso de um dia. E já estou percebendo melhoras. Eu furava muito a minha mão direita e principalmente o dedinho que já estava dolorido e roxinho. Ele já está bem melhor. Ainda tem marquinhas, mas estão só um pouco vermelhas.

Continuando o processo logo logo não terei muitas marquinhas.

Legal, né? Então fica a dica! Aproveitem!

PS: Essa mão não é a minha, hein! Eu sou marrom bombom!!! Hahahahaha

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Um comentário:

  1. Nós também fazemos o mesmo com o meu filhote, para não nos enganarmos nas mãos, fazemos dia par mão direita, dia impar mão esquerda.
    Bjs
    Mafalda

    ResponderExcluir