Ferramentas bacanas!

Olá, pessoal

Depois de ver esse post aqui do blog Jujuba Diabética fiquei por horas navegando por páginas em inglês com dicas e arquivos para ajudar no cuidado com a Diabetes. Aí revolvi colocar aqui umas coisinhas interessantes que encontrei e que inclusive baixei para mim. Espero que gostem!

1) Weekly Meal Planner: É para anotar tudo o que é comido nas refeições do dia-a-dia. Eu gostei porque tenho o costume de anotar o que como para levar nas consultas com a nutricionista. Então amei e vou imprimir e montar em uma pastinha bem bonitinha.


E tem outras coisinhas fofas para as crianças como um modelinho para colocar nos alimentos com a quantidade de carboidratos que eles tem!

2) 4 action steps for quality care: É um manualzinho dos cuidados que todos devem ter ao longo do ano, ou seja, os exames que temos que fazer para manter um bom controle e evitar consequências, entre outras dicas bem úteis.

3) Carecard: É um cartão para ir anotando o resultado de todos os exames com datas e etc... Assim é possível manter um controle do que ainda não foi feito e de quando as coisas foram feitas. É de uma cidade chamada Oregon, eles fizeram o cartão para os pacientes levarem quando foram na consulta com o médico.



Continuo com as buscas e prometendo ir colocando aqui as coisas bacanas que for achando!!!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

4 comentários:

  1. Oi Luana,
    Gostei demais dessas novidades, já imprimi a tabelinha para o João anotar o que come, apesar de estar no 2º ano ele já sabe escrever direitinho, vai me ajudar muito, principalmente quando não estou com ele.
    Amei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Luana! O difícil é fazer TODAS as anotações necessárias...rs...Mas, são ótimas ferramentas mesmo! Bj!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram, fico feliz.

    Dani, eu tenho tentado anotar o máximo possível, mas é difícil mesmo, ainda mais com a vida corrida...

    ResponderExcluir