Encontro de Blogueiros da Roche: mais um momento inesquecível!!

Oi, gente

Antes de mais nada, ainda não falei com o gatinho. E resolvi esperar um pouquinho pra pensar nisso. Primeiro porque não estamos namorando sério e segundo porque estão acontecendo muitas outras coisas que vão merecer muitos posts por aqui.

Vamos ao primeiro dos posts então???

No último sábado rolou o Encontro de Blogueiros da Roche. E foi muito, muito legal!!! Legal por rever pessoas de quem eu já estava com saudades. Legal por conhecer outras tantas tão bacanas quanto. E legal por aprender mais... É sempre bom aprender mais e mais.

Agora vamos por partes. Primeiro a parte de rever e conhecer. Sei que não vou conseguir colocar os nomes de todos, porque sou a pessoa mais perdida no mundo com isso. Então me desculpem os que não aparecerem aqui!

Revi Nicole Lagonegro e a fofíssima Vivi, Silvia Onofre, Kath Paloma, Elaine Cox (que apesar de morar aqui do lado é difícil encontrar), Dra. Mariana Porciúncula, Luciana Oncken, Vanessa Pirolo e Juliana Baptista. E conheci o tão famoso Paulo Roberto, Paulo Pacheco, Ana Claudia Cendofanti, Sarah Rubia Baptista, Carolina Lima, Aline Botelho, Joana Sene, Carol Naumann, Claudia Labate, Mark Barone e as gêmeas Daniela e Gabriela Arantes.

Fiquei pensando que não conheceria essas pessoas maravilhosas que acrescentam muito a minha vida se não fosse a Diabetes. Tudo na vida da gente tem seu lado positivo e todas essas pessoas (mais aquelas que eu não coloquei o nome aí em cima) tem com certeza algum tipo de participação com o jeito com que eu lido com a doença hoje em dia.

O encontro teve um bate papo muito bacana sobre o dia a dia dos diabéticos. A Ana Claudia Cendofanti falou sobre a possibilidade de um diabético desenvolver doença celíaca e como é lidar com isso. A Aline Botelho, que tem 33 anos de diabetes, falou sobre as dificuldades em lidar com a doença na infância e na adolescência e sobre as consequências que isso teve na vida dela, as gêmeas explicaram um pouco da vida de duas atletas que tem diabetes... E falamos de muito mais coisas, tratamento, diagnóstico, dia a dia e por aí vai.

Mas uma coisa me marcou. Ao falar do meu tratamento em comparação ao tratamento dos outros, a Dra. Mariana sugeriu que o tipo da minha Diabetes é LADA. E eu fiquei tão curiosa que estou fazendo uma reportagem que logo logo estará por aqui. Se você também tem dúvidas sobre o assunto, mande sua pergunta!!!

A Roche, que nos proporcionou essa tarde deliciosa, aproveitou para nos apresentar o site De Bem com a Vida e vale muito a pena dar uma conferida. A partir de hoje, aqui do ladinho direito vai ficar o logo com acesso direto para a página deles. Aproveitem!!! Na seção colunistas, destaques para o Glicemia Ativa que fala de prática de esportes, o Nossas Conquistas com a jornalista Vanessa Pirolo, Nutrição com a Ju Baptista e o Mães em Ação que tem depoimentos da Nicole Lagonegro e da Carolina Lima.

Além disso, tem coisas como o Pergunte ao Especialista e o Programa De Bem Com a Vida. O primeiro é para tirar dúvidas e o segundo dá benefícios para os consumidores dos produtos da Roche. Bom, é tanta coisa que fica até difícil listas tudo. Entrem lá e confiram!!!

Um parágrafo para as comidinhas!!! Na chegada um coffe com biscoitinhos doces e salgados deliciosos. E depois um brunch com tortas, saladas, docinhos, bolo, suco e refrigerante... Tudo light e diet! Um oferecimento da Day by Diet!

Aqui algumas fotos do encontro. Fiquei tão empolgada que esqueci de tirar mais, mas tá valendo!!!






Das esquerda para a direita: Kath Paloma, Carolina Lima, Elaine Cox, Nicole Lagonegro, Paulo Roberto, Silvia Onofre, eu e Carol Naumann.
Da esquerda para a direita de novo: Joana Sene, Nicole Lagonegro, Elaine Cox, Kath Paloma, Ana Claudia Cendofanti, Luciana Oncken, Sarah Rubia Batista e Silvia Onofre.



Espero que tenham gostado!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Um comentário:

  1. Eu já estou esperando um próximo pra rever essa turma linda!
    Adorei ter comparecido!
    Um beijão

    ResponderExcluir