Usando o Smart Pix da Accu-Chek

Olá, pessoal

Aprender, aprender, aprender... Palavra básica quando se quer um tratamento de qualidade. Quando se fala em Diabetes então, as novidades não param de aparecer nunca.

Essa que eu vou mostrar já é meio velhinha, mas foi a primeira vez que usei sozinha. Uma vez na ADJ, a nutricionista Fernando Castelo Branco, usou, mas eu nem tinha entendido muito bem como funcionava.

Pois bem, novamente me atrasei com a coisa de passar as glicemias para a tabela (já normalizei, posto em breve) então tive a ideia de usar o Smart Pix da Accu-Chek. Olha mais detalhes aqui. Minha sorte foi que a Nicole Lagonegro, do blog Minha Filha Diabética, tem e aceitou me emprestar!!!

Ele é esse aparelhinho aqui embaixo que você pluga no computador, abre um programinha e descarrega todas as glicemias. Simplesmente fantástico:

Ele é muito simples de ser usado. Depois que o computador reconhece o aparelho, aparece no Meu Computador um arquivo de HTML que abre automaticamente o programa. Aí basta aproximar o aparelho e aguardar. Pronto, todos os dados são transferidos para o programa:


Dá para descarregar glicossímetro, bombas de insulina e até mais de um aparelho, caso a pessoa use dois ou mais. Aí o próprio programa já faz gráficos que podem ser impressos para levar para o médico. 

Olha os meus aí!

Esse gráfico aqui é para ver a média da glicemia em cada dia. É a linha roxa mais ao centro. O ideal é que ela fique dentro da faixa amarela em todos os dias. Eu dei umas escorregadas, mas no geral até que me sai bem.
Esse aqui divide o dia em blocos de horário e mostra as glicemias dentro desses blocos. É bom para visualizar os horários do dia em que as glicemias estão mais altas e mais baixas. Como aqui mostrou todas glicemias acabou ficando confuso, depois vou tentar fazer os gráficos de uma semana só.
Esse aqui faz a mesma coisa do de cima só que com os dias da semana. Olha só o final de semana! Puxão na minha orelha em 3... 2... 1... :(
Esse aqui é o do controle metabólico e mostra o desvio padrão (SD). Pelo que aprendi de bate e pronto, graças a Nicole, quanto menor o desvio padrão melhor. Ou seja, significa que o controle está bom. O ideal é estar abaixo de 50 mg, o que significa que eu preciso melhorar um pouquinho. Prometo fazer um post só sobre o assunto, já que achei bem interessante!
Esse é um dos que mais gostei, porque mostra as variações de acordo com o horário. Amarelo é o que está dentro do esperado, ou seja, entre 70 e 180. Azul é hiper e vermelho é hipo. Tive só 10 hipos, acreditam??? 
Esse aqui dividi em dois prints: o de cima é o começo e marca todas as marcações do dia, mas sem o horário exato, apenas o do período. É mais rápido para visualizar as glicemias e ainda tem marcações como quadradinho branco para pré, quadradinho preto para pós, risquinho vermelho para hipo e azul para hiper. O H é a hipo mesmo, aquela abaixo dos 60...
Esse aqui é um geralzão. Mostra a quantidade de resultados avaliados, o valor mais alto, o mais baixo, quantidade de medições diárias (reparem na minha queda para cerca de 3,5 medições por dia) e por aí vai. 
Essa aqui mostra as marcações uma a uma com horário se foi pré ou pós e se foi hiper ou hipo. Muito útil.
Os gráficos podem ser feitos em outros estilo (vou testá-lo da próxima vez) e você pode vê-los aqui.

Espero que tenham gostado!

Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

2 comentários:

  1. boa tarde, recebi o diagnostico de diabetes há pouco tempo (2 dias) e, apesar de estar tranquilo, complica pra mim essa parte de monitorar a glicemia e tal...

    gostaria de saber onde posso adquirir, via internet um monitor desse, ja q no ite da Roche só tem o produto descrito, mas nao tem onde comprar.. :\

    Fico no aguardo, abraço!

    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo, o aparelho é vendido no site Accu Chek Delivery: http://www.accuchekdelivery.com.br/gerenciamento-de-dados/accu-chek-smart-pix. Espero ter ajudado e obrigada pela visita! :)

      Excluir