[Concurso Cultural] As Gotinhas e Nós

Olá, pessoal

Enfim chegou novembro e com ele o Novembro Azul, o mês de conscientização e prevenção da Diabetes. Várias ações estão sendo feitas em todo o mundo para abrir os olhos de todos para a pandemia dessa doença. E você? Já escolheu o que vai fazer pra ajudar nessa campanha?

O blog A Diabetes e Eu quer trazer à tona um debate... O tema do Dia Mundial de Diabetes desse ano, definido pela Federação Internacional de Diabetes, é "Protegendo o nosso Futuro". Eles basicamente falam sobre educação e prevenção. E eu quero ir um pouquinho mais adiante e falar não só de prevenção da doença, mas também de prevenção de sequelas.

A Diabetes tipo 1, como já falei por aqui antes, não tem como ser prevenida, mas tem como ser tratada. E um dos principais pontos do tratamento é medir a glicemia sempre. Você já parou para pensar porque é importante sempre fazer os testes?

Somente com o teste de glicemia capilar temos como saber no dia a dia se o controle que estamos fazendo está correto, se as doses de insulina estão sendo suficientes, se a dieta seguida está ajudando no tratamento. Por isso, ficar sem medir é um risco.

E é aí que chegamos ao ponto onde eu queria chegar: o concurso cultural As Gotinhas e Nós. Um jeitinho bacana que encontrei de colocarmos em pauta a importância do furinho e da gotinha nossa de cada dia. Então diz aí: Pra você, qual a importância de medir a glicemia todo os dias?

concurso cultural, glicossímetro, diabetes, testes de glicemia
Basta colocar sua resposta nos comentários com nome completo, cidade e estado. Todas as respostas vão virar uma imagem jpg que serão postadas no dia 14 de novembro em um álbum da fan page do blog no Facebook. E aí é só esperar as curtidas.
A resposta que for a mais curtida pelos seguidores da fan page A Diabetes e Eu, do Facebook, vai ganhar um aparelho Freestyle Lite, da Abbott.

premio, freestyle lite, concurso cultural, diabetes
O Freestyle Lite é conhecido como o aparelho que precisa da menor gota de sangue do mercado!

O segundo lugar leva um aparelho One Touch SelectSimple, da Johnson&Jonhson.

premio, one touch, diabetes, concurso cultural
O One Touch SelectSimple é famoso pela simplicidade. Não precisa de decodificação e vem cheio de botõezinhos.

Está esperando o quê para colocar sua resposta aqui nos comentários. Não esqueça de colocar seu nome, estado e cidade!!! Aí é só esperar o dia 14, quando sua resposta vai aparecer lá na fan page para curtir e chamar a galera toda pra curtir também.

Dia 30 de novembro sai o resultado final. Corre!

Bjinhus!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

16 comentários:

  1. Medir a glicemia todos os dias para não deixar que a vida escape por entre os dedos, pois quem ama a vida não se ilude, monitorar é atitude!

    Aninha Nogueira
    São Paulo-SP

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, DM1 há 17 anos, grávida de 35 semanas, a importância de medir as glicemias diariamente está em saber que o meu bebê está chegando saudável para alegrar a mim, ao meu marido e às nossas famílias. Nunca fui tão cuidadosa com a minha saúde como tenho sido nesta fase e continuarei sendo para cuidar do nosso bebê. Diabética pode engravidar e realizar o sonho da maternidade, controlando suas glicemias diariamente. Gilsiane Braga, Belo Horizonte/MG

    ResponderExcluir
  4. Milena Cristina dos Santos Franca /SP

    A importância é vital. Tornar a vida mais doce, não é se permitir o consumo exagerado e sem controle de açucares. Pois o doce da vida, é ter saúde.

    ResponderExcluir
  5. a gotinha que direciona o meu dia.

    meu nome heloisa ciarini tenho 9 anos diabetes desde os 2 anos.

    ResponderExcluir
  6. medir a glicemia sempre é também uma prova de amor: amor a si mesmo, amor ao próximo, amor à vida!

    Dalila Villena 07 de novembro de 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dalila

      Obrigada pela participação!

      Excluir
    2. A importância de medir a glicemia todos os dias é a confirmação de que você controla o Diabetes, é viver uma vida plena livre de riscos e complicações, é agir com precisão, sempre digo isso pra Giovana, "Nós controlamos o Diabetes e NUNCA vamos permitir que ele controle nós DUAS!!!!!

      Excluir
    3. Olá, Du Maya

      Obrigada pela participação.

      Excluir
  7. A importância de medir é para que nós controlemos a diabetes, e não sejamos controlados.É assim que deixamos a diabetes nos mover para uma vida saudável,e não nos parar.
    [Daniel José , 11 anos , diabete tipo 1]

    ResponderExcluir
  8. Atenção todos, participações encerradas!

    ResponderExcluir