[Encontro de Blogueiros] Sanofi lança o iBG Star

Olá, pessoal

A agenda andou meio cheia recentemente. Um outro evento em que estive foi o encontro de blogueiros para o lançamento do iBG Star da Sanofi. O aparelho é coisa de doido, mas vamos por partes.

O encontro reuniu diversos blogueiros, entre eles a Nicole Lagonegro, do Minha Filha Diabética, a Tereza Nunes, do Dia Dia Diabetes, a Carol Naumann, do Ao Trabalho, a Débora Aligieri, do Diabetes e Democracia, a Luciana Oncken, do Viver com Diabetes, a Aline Botelho, do Clube do Diabetes, a Kath Paloma, do Diabetes e Você, e o Mark Barone, do Tenho Diabetes Tipo 1 e Agora. Se esqueci alguém, me perdoem...

ibg star, diabetes, encontro, blogueiros, diabetes, sanofi
Foto de Kath Paloma

E foi ministrada uma palestra da doutora Denise Reis, da ADJ. Entre os pontos que ela falou ressalto alguns:

* Ela mostrou a cronologia dos avanços tecnológicos no monitoramento glicêmico. Muittooo interessante! Deu pra ver de uma maneira bem legal como os aparelhos avançaram muito em tão pouco tempo! Mais pra frente faço um post só sobre isso!

* A importância da hemoglobina glicada. O exame mostra como foi realizado o tratamento nos últimos três meses, mas não mostra as variações glicêmicas para se chegar ao resultado final. Portanto, uma pessoa pode estar com uma glicada de 7%, mas passou por vários dias com glicemia variando de 300 a 40. Por isso, o monitoramento diário com várias medições é tão importante. Já que as variações tão acentuadas também não são boas para o tratamento.

* Os cuidados que devemos tomar na hora da medição e fatores que podem alterar os resultados. Já falei sobre isso neste post aqui.

denise franco, adj, monitoramento glicêmico, glicemia, diabetes, palestra
Foto de Luciana Oncken

Mas vamos ao que interessa: o tal iBG Star e seu irmão mais velho, o BG Star.

Vamos começar pelo modelo, digamos, mais tradicional. O BG Star parece muito com os outros aparelhos, mas tem outras funcionalidades muito bacanas no próprio aparelho.

aparelho, medição, glicemia, bg star, sanofi, diabetes
Um deles são os gráficos de análise. O BG tem estatísticas de 14 dias, médias de 14, 30 e 90 dias, médias de pré e pós-pradial, além de gráficos de tendências de 1 mês, 2 semanas e 3 dias tudo no próprio aparelho.

Conheço outros aparelhos que também tem gráficos parecidos, como o novo Accu Chek Active, mas é sempre bom destacar aparelhos que tem essas facilidades.

Além disso, o BG precisa de pouquíssimo sangue, característica cada vez mais importante. Sem falar que é pequenininho e bonitinho.


Mas a bola da vez foi o iBG Star. O aparelho já existia fora do Brasil e só agora está chegando por aqui. Então já vale e muito o registro. É o menor aparelho que eu já peguei na mão e pode ser conectado ao Iphone:

O iBGStar™ pode ser conectado a um iPhone® ou a um iPod Touch®, exibindo os resultados em cores, em uma tela táctil. O monitor possui funcionalidades como: realizar o teste em 5 segundos, envio dos dados ao médico por e-mail, diário glicêmico que registra os dados de glicemia de maneira estruturada e organizada, gráficos de tendência que demonstram a evolução do controle glicêmico para melhor análise e tomada decisão médica, registra contagem de carboidratos, unidades de insulina (fibras), medicamentos, alimentação e atividade física.O ultracompacto iBGStar™ também pode ser utilizado separadamente, de forma portátil, para dosagens da glicemia, e quando conectado ao dispositivo os dados sincronizam automaticamente.

ibg star, iphone, glicemia, medição, aparelho, diabetes, sanofi


 Bacana, né! Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário