[Agenda] Oficina de contagem de carboidratos

OFICINA DE CONTAGEM DE CARBOIDRATOS
Dia 20/09, a nutricionista Juliana Baptista realizará a Oficina de Contagem de Carboidratos no Centro Comercial Alphaville, em Barueri. O evento é destinado para crianças com diabetes tipo 1 (de aproximadamente 8-13 anos) e seus pais & cuidadores, abordando o tema de forma lúdica com atividades recreativas.
Juliana é nutricionista graduada pela PUC Campinas, com 15 anos de experiência realizando atendimento nutricional em consultório com ênfase em Diabetes. Realizou intercâmbios profissionais na Alemanha no Städtisches Krankenhaus München – Bogenhausen e na Diabetes Klinik Mergentheim. Além disso, trabalhou como coordenadora de pesquisa clínica em diabetes pelo Centro de Pesquisas Clinicas (CPCLIN).
Por que aprender a contar carboidratos?
A técnica de Contagem de Carboidratos é uma terapia nutricional em que se contabiliza a quantidade de carboidratos ingeridas na alimentação para calcular a quantidade de insulina necessária para manter a glicemia dentro dos limites convenientes.
O aprendizado desta técnica atende, principalmente, pessoas que aplicam insulina, incluindo aqueles que utilizam/pretendem utilizar o Sistema de Infusão Contínua de Insulina (bomba de insulina). Além de, quando o paciente entende como contar carboidratos, ele tem uma maior variedade na escolha de alimentos que compõem o seu plano alimentar, podendo impactar em questões psicossociais.
O que esperar do evento?
modelarbiscuitvegetaisCafé da manhã, conhecer outras famílias e aprender brincando. Será oferecido um delicioso café da manhã saudável (que ficará disponível para todos, a qualquer hora, durante o evento). Os grupos serão divididos entre (1) pais & cuidadores e (2) crianças e cada um terá atividades específicas, criadas por Juliana Baptista, como modelagem e técnicas para gerar troca de experiências e aprendizado.
O investimento para o evento (um adulto + uma criança) é de R$ 180,00. As vagas são limitadas! Para se inscrever, basta entrar em contato com a UP2U Coworking através do telefone 11 2755-2051 ou up2u@up2ucoworking.com.br.

Unknown

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário