A polêmica entre o Nick Jonas e a CrossFit

Acredito que a maioria por aqui sabe que o gatíssimo cantor Nick Jonas tem diabetes tipo 1. Ele foi diagnosticado aos 13 anos e sempre teve voz ativa quando o assunto era educar em diabetes.

Então não foi de se estranhar que ele não gostasse nadinha do tweet do CEO da CrossFit, Greg Glassman. No post, ele colocou a imagem de uma Coca Cola ao lado da frase "Abra diabetes":

"Certifique-se de deixar um pouco para os seus amigos mortos"- Greg Glassman #crossfit #açucarmata

Toda a comunidade com diabetes americana partiu para cima após essas respostas do Nick:

"Isso não é legal. Por favor conheça e entenda a diferença entre tipo 1 e tipo (2) antes de falar"
Imagem Twist Magazine
"Comentário ignorante. Sensibilidade com todas as doenças e educação apropriada na causa e na batalha cotidiana é importante"
Imagem Twist Magazine

O que fica disso tudo? Que falta sim muito conhecimento sobre diabetes. Mesmo o tipo 2 não é causado só pelo consumo excessivo de açúcar. Já falei aqui várias vezes sobre as diferenças entre tipo 1 e tipo 2... E já falei inclusive como o açúcar nos salva quando temos uma hipoglicemia...

Essa falta de conhecimento e sensibilidade cercam o nosso dia a dia e é legal ver que tem gente que luta pra mudar isso.

Que o senhor Glassman aprenda algo a respeito e não cometa mais gafes como essas. E que o Nick Jonas saiba que tem muita gente na mesma batalha que ele!

Até a próxima!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário