#DiabetesLA: Quem somos e o que queremos fazer

Olá, pessoal

Como vocês puderam acompanhar na semana passada no Facebook e no Twitter do blog, eu estive em Los Angeles, Califórnia, para o Segundo Encontro LatinoAmericano "Vivendo com Diabetes Tipo 1 na Rede".

Esse encontro, promovido pela Medtronic, busca reunir blogueiros de diabetes da América Latina para falar sobre a realidade da convivência com a diabetes, além de promover o desenvolvimento de ações conjuntas de educação em diabetes.

Não sei expressar o quanto fiquei feliz de ser convidada para fazer parte desse grupo e nada mais justo do que explicar aqui timtim por timtim, não é?

Esse aqui embaixo é o grupo:

Da esq. para a dir.: Euzinha, Paulina Gomez, Al Norweb (Medtronic), Tanya Hernandez, Claudia Longo, Mila Ferrer, Mariana Gomez, Cath Mansen, Nora Ortega, Carolina Zarate e Mark Barone
O encontro foi todo realizado na sede da Medtronic Diabetes:

Sede da Medtronic Diabetes em Northridge, CA
Lá fizemos um tour muito legal pela fábrica de sensores da Med, além de palestras sobre o sistema regulatório dos países latinos, acesso às novas tecnologias e até como é o processo de criação de um novo produto desde a ideia até a chegada ao mercado. Tudo vocês poderão acompanhar com mais detalhes nos próximos posts.

Sala de trabalho, onde realizamos palestras e participamos de debates

O objetivo do projeto é dar ferramentas para os blogueiros informarem melhor o seu público fomentando a educação em diabetes, pois muita gente não sabe ao que tem direito ou o que é melhor para si quando se fala em tecnologia. Com isso, esse grupo aqui pensou e continua pensando em ações para espalhar o que reuniu por lá:

Clique para ampliar e veja de onde é cada blogueiro!
Tem até a Elena e o Marcelo que dessa vez não puderam estar presentes.

No ano passado, foram vários posts e teve até twitterchat. Agora a ideia é continuar com a ação no twitter (basta seguir a #DiabetesLA), além de fazer blogagens coletivas sobre temas comuns a diabetes (já fizemos posts sobre dor e qualidade de vida). Outros projetos maiores como página de feed única com o conteúdo de todos os blogs, selo de alerta para conteúdo mal escrito/interpretado (como falsas curas) e até a realização de uma conferência para pacientes estão na pauta! Tudo sendo discutido detalhe a detalhe!

Você pode nos ajudar dando sugestões e comentando sempre que possível! Espero que gostem do que vem por aí! :)

Até a próxima!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário