[Linkagem] Junho de 2015

Olá, pessoal

Um novo mês começa e com ele eu deixo aqui alguns links bacanas que vi por aí!

Primeiro, esse post bacana do Dr. Carlos Eduardo Barra Curi falando sobre implante de células tronco encapsuladas. O projeto é muito bacana e estou com um post em processo falando sobre isso.

Tem ainda esse texto do blog Tenho Diabetes Tipo 1, e Agora? que fala sobre diabulimia. Uma doença preocupante que atinge normalmente mulheres com diabetes que usam insulina. Com diabulimia, a pessoa com diabetes diminuir ou deixa de tomar a insulina para com a hiperglicemia perder peso em um curto espaço de tempo.

A Carol, do Ao Trabalho, publicou um infográfico muito legal falando sobre adesão ao tratamento. Eu fiquei passada com as informações!

Por fim, destaque para o post da Teresa, do Dia Dia Diabetes, sobre como, às vezes, acabamos entrando no modo automático. A gente faz tudo (medir, comer, contar CHO, tomar insulina e por aí vai) tantas vezes por tantos dias que automatiza. E nessa deixamos de reparar nos detalhes e ver que podemos sim estar descontrolando.

Ah, e claro, recomendo dois posts que escrevi esse mês. Primeiro um escrevi sobre dor, abordando o que é dor pra cada um no tratamento de diabetes e este outro sobre qualidade de vida. O que é qualidade de vida para quem tem diabetes?

Espero que tenham gostado e até mês que vem!


Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário