[Mapa do Descaso] Se você já viveu uma situação de descaso relacionada a diabetes, chegou a hora de denunciar!

Depois de desenhar o perfil do paciente com diabetes no Brasil, uma pulguinha começou a coçar atrás da minha orelha. Pensei: ok, agora sei como é o paciente com diabetes em todas as partes do Brasil, mas que sufoco será que eles passam?

Quem nunca ouviu alguém dizem?

"Fui no posto e não tinha tirinhas de medir glicose"

"O médico nem me explicou como aplicar insulina"

"Deram soro com glicose e ela quase morreu"

Eu já! Várias vezes! Então pensei que além de sermos apenas pontos em um mapa, deveríamos ser pontos com voz que dizem o que acontece de errado no tratamento do paciente com diabetes por aí.

Chegou a hora de denunciar! 

O Mapa do Descaso Diabetes Brasil é um projeto de médio e longo prazo que buscará reunir, planificar e mapear casos de descaso com as pessoas com diabetes por todo o país. Com isso, será possível verificar quais são os maiores problemas e onde eles estão, para então podermos cobrar das autoridades as políticas públicas necessárias.

Se nunca se faz nada porque não há "provas", vamos provar!

O questionário é simples e não demora mais do que 5 minutos para responder. Cada pessoa pode mandar mais do que uma resposta caso tenha passado por mais de uma situação problemática relacionada ao tratamento da diabetes. E não há limite de período (pode ter acontecido em qualquer momento da vida da pessoa com a doença). 


Quer participar? Basta acessar esse link aqui e preencher o formulário! Se conhece alguém, é só compartilha esse post usando os botões das redes sociais aqui embaixo!

Todo o dia 14 do mês o mapa será atualizado aqui mesmo no blog e divulgado na fan page e em outros blogs que já apoiam essa ideia! Se você tem um blog, uma fan page, um site ou qualquer meio de divulgação relacionado a diabetes e quer apoiar essa ideia, mande um e-mail para adiabeteseeu@gmail.com que eu envio mais informações explicando como colaborar.

E vamos em frente, porque a gente pode sim mudar a nossa realidade! ;)

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Um comentário: