[1 2 3 Testando] Freestyle Libre - O que vem nas embalagens

freestyle libre, embalagem, diabetes, glicemia, glicossímetro

Olá, pessoal

Há um mês, eu fui contatada pela Abbott, farmacêutica responsável pela produção e venda do Freestyle Libre, para receber e testar por um mês esse novo aparelho que chega no Brasil agora em junho.

A ideia deles foi selecionar alguns blogueiros brasileiros que testariam e em um evento com responsáveis pelo produto no país e médicos passariam suas percepções sobre o produto, além de tirar dúvidas que poderiam ter surgido durante o teste.

Dessa proposta, então, é que surge essa série de posts que entra no ar hoje sobre este teste e o que eu achei do Libre, a nova promessa de diminuir as tantas picadas no dedo que temos que fazer todos os dias.
Antes de mais nada, alguns pontos importantes:
1. Eu não recebi nenhum tipo de pagamento pelo teste. O que eles forneceram foi um scanner e dois sensores, sem reposição.
2. A ANVISA ainda não aprovou no Brasil o teste para menores de idade. Portanto, quem tem menos de 18 anos ainda não pode utilizar o Libre no país, de acordo com orientação da Abbott.
3. O Libre não elimina completamente a necessidade da medição de glicemia por punção (furada no dedo). Em algumas situações, isso continua sendo necessáro (explicarei melhor em um post específico). 
Para começar nada melhor do que mostrar o que vem nas caixinhas quando o produto é adquirido. Fiz o vídeo abaixo que mostra exatamente isso:


Se você tem interesse no produto, é preciso entrar em contato com a Abbott. Eles estão fazendo um pré-cadastro e irão avisar do lançamento e das vendas online:


No próximo post e vídeo vou mostrar como é feita a aplicação e até eu que sou meio enrolada achei super fácil!

Até a próxima!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário