E vamos percebendo melhoras numéricas no tratamento!

diabetes, exames, hemoglobina glicada, melhora, números

Contei aqui na semana passada como foi o primeiro mês usando a insulina Tresiba. Falei sobre como o controle melhorou e ficou mais leve e tranquilo. Não, ainda não está perfeito e redondinho, hoje mesmo fui ao médico e fizemos alguns ajustes.

Mas acho que vale um post simples para comemorar a melhora já percebida. Fiz o exame de hemoglobina glicada e o valor que era 8,1% caiu para 7,8%. Isso mesmo! Caiu 0,3% em dois meses. Isso porque eu nem voltei pra academia ainda.

hemoglobina glicada, exame, diabetes, redução, melhora

É claro que eu fiquei super feliz, principalmente porque teve essa redução sem que houvesse aumento das hipos. Para vocês terem uma ideia, nos últimos 90 dias somente 2,8% das minhas medições foram abaixo de 50 mg/dL e 51,3% ficou dentro do intervalo de 70 a 150 mg/dL. Índices antes inimagináveis por conta dos picos da NPH.

Os outros exames estão todos normais e ótimos. Nada de riscos cardiovasculares e tireoide funcionando direitinho. Ferro e cálcio também estão em níveis normais. O único mais baixinho é a Vitamina D, então bora botar a cara no sol!

O meu objetivo para 2017, aquele que botei no papel lá em janeiro, é chegar a uma glicada de 6,5%. Ainda tenho esperanças. Ontem mesmo voltei pra academia e estou me policiando mais e sendo mais cuidadosa com a alimentação.

Sei que muito não depende da medicação, mas sim da minha força de vontade diária. É claro que a mudança no tratamento trouxe benefícios visíveis e que me deixaram muito feliz. Agora é continuar batalhando!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário