[ 1 2 3 Testando] Funcionalidades do scanner


Como vocês já viram no outros posts do 1 2 3 Testando, eu testei o Freestyle Libre e venho falando aqui sobre como foi essa experiência.

Já falei sobre o que vem nas embalagens, como é a instalação e ainda porque o Libre não é o fim das picadas nos dedos. E hoje o assunto são as funcionalidades do scanner, uma das coisas que achei bem bacanas!

 A cada medição, clicando no lápis no canto superior direito, aparecem as opções abaixo, onde é possível incluir informações para aquele medição especificamente. Coisas como quantas unidades de insulina de ação rápida você tomou, quantas gramas de carboidratos ingeriu, se fez exercício...

medição, informações, scanner, freestyle libre, diabetes      medição, informações, scanner, freestyle libre, diabetes

A anotações aparecem quando você abre o diário e a medição específica:

informações, medições, scanner, freestyle libre, diabetes


O aparelho ainda tem algumas funções, além do diário (que lista todas as medições). É possível ver seu gráfico diário com as tendências, a sua média de glicose dos últimos 7, 14, 30 e 90 dias (total e por horário do dia), tem também o gráfico de padrões diários que mostra as variações, o gráfico de tempo no alvo que mostra a porcentagem de medições no alvo, acima e abaixo levando em consideração um intervalo definido por você (o meu era 70 a 150). 

Tem também os eventos de baixa glicose por horário do dia para você saber os horários que você tem mais hipos e ainda o de uso de sensor que mostra quantas vezes em média você scaneia a glicemia por dia e quanto dos dados são medidos:

gráficos, funções, scanner, freestyle libre, diabetes    gráficos, funções, scanner, freestyle libre, diabetes

Eu fiz esse videozinho mostrando uma a uma dessas funcionalidades:


Espero que tenham gostado!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

2 comentários:

  1. Algo que ninguem comenta, mas é muito bom: Tem aplicativo pra Android, qualquer celular Android com NFC pode ser usado como scanner e monitor.
    segue link do aplicativo da propria Aboutt: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.librelink.app

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maurício! Obrigada pela dica, vou testar. O pessoal da Abbott havia dito que no Brasil ainda não funciona, você mora onde? Obrigada pela colaboração e por acompanhar o blog!

      Excluir